sexta-feira, 20 de abril de 2012

Família na Escola é sinônimo de aprendizagem de qualidade


A participação das famílias na escola é essencial para o bom desempenho dos alunos , mas participação dos pais pode ir além do acompanhamento do desempenho dos seu filhos na sala de aula.
Cabe  a família participar das atividades diárias desenvolvidas pelos alunos e também das atividades relativas ao bom desenvolvimento das questões administrativas da escola, contribuindo assim para a melhoria da qualidade do ensino.
Este é o principal órgão colegiado que ajuda a comunidade a participar das atividades que estão sendo desenvolvidas na escola.
E ao juntar toda a comunidade o Conselho Escolar ampliará as discussões sobre os problemas que são detectados na escola  e contribuirá para o processo de implantação de democracia e a para a realização de uma gestão escolar mais eficiente.






Um comentário:

  1. A família é um dos espaços mais importantes para a construção de um mundo melhor por isto se faz necessário para que façamos das nossas crianças pessoas capacitadas para interagir de forma eficiente neste mundo globalizado. Só assim inserindo a família na comunidade escolar e fazendo com que ela participe e interaja com os problemas que a escola enfrente seremos capazes de fazê-los cidadãs e cidadãos.

    ResponderExcluir